Seja um Benfeitor



“A messe é grande, poucos são os operários...”
(Lc 10,2)



Ajude a formar um Oblato de São José!
Benfeitor Josefino: Uma forma concreta de ajudar as vocações...




“Jesus olhando a multidão teve compaixão, pois, era como ovelhas sem pastor”.

“Pedi ao dono da messe que mande operários para sua messe”.

Caro amigo (a),

Primeiramente, lhe desejo a paz e quero agradecê-lo pelo carinho, amizade e apoio que tem dedicado aos meus irmãos padres, religiosos, seminaristas e leigos josefinos.
A Congregação dos Oblatos de São José, fundada por São José Marello, é formada por padres, religiosos e leigos. Mais recentemente vieram fazer parte da Família Josefino-Marelliana as Irmãs Oblatas de São José que, como os Oblatos, estão presentes em vários países, procurando ser uma presença de serviço e amor na Igreja e no Mundo onde estão inseridos.
                Os primeiros missionários josefinos chegaram no Brasil em 1919. São quase 90 anos de dedicação aos pobres, às crianças, aos jovens, às famílias, nas comunidades paroquiais, bem como nos colégios e nas missões. Nesse período, muitos jovens passaram em nossos seminários. Vários deles chegaram a vida religiosa e ao sacerdócio, podendo assim, dar continuidade à obra iniciada pelos primeiros missionários e chegar onde estamos.
Hoje, o trabalho vocacional continua de uma maneira bem mais organizada e sistemática que antes. Temos quatro seminários que oferecem gratuitamente formação humana, cristã, religiosa e sacerdotal a dezenas de jovens. Um trabalho que procuramos realizar com entusiasmo e com a ajuda de vários religiosos e leigos. Porém, é uma tarefa desafiante, seja pelo aspecto educativo, seja pelo aspecto cultural, seja, sobretudo, hoje pelo aspecto econômico-financeiro, pois a Congregação assume todos os gastos da formação do futuro padre ou religioso que, como a de outros profissionais, tem um custo, tem um gasto e eles não podem colaborar.
Quero com essa convidá-lo (a) a ser um benfeitor (a) mais direto das vocações josefinas, de forma a ajudar a formar os atuais e futuros religiosos e padres para a Igreja e a Congregação. Como poderá ser:
1.       Rezando pelas vocações: “a vocação é resposta de Deus a uma comunidade orante”. Mas precisamos rezar também pela sua perseverança e fidelidade que não é fácil.
2.       Assumindo com entusiasmo a sua vocação, seja qual for aquela que Deus tenha te dado. O testemunho alegre da vocação estimula aos outros a despertarem e a viverem a sua respectiva vocação.
3.       Ajudando a despertar novas vocações para a Igreja e a Congregação, indicando a elas, jovens que desejam seguir o mestre como padre, religioso, religiosa.
4.       Apoiando as vocações com cartas, mensagens ou incentivos vocacionais.
5.       Colaborando material e economicamente com os seminários, conventos, casas de formação, através de doação periódica espontânea na Conta Corrente: 664-0  da  Caixa  Econômica Federal Agência número  375, Curitiba PR. 
O que você ganhará com isso,
1.       Conhecerá melhor nossa Família Josefina Marelliana.
2.       Rezaremos diariamente e nas datas mais significativas por você, sua família e pelas suas intenções, em nossos momentos diários e oração, sobretudo, da reza do terço e da santa missa, e semanalmente da adoração ao santíssimo em cada um de nossos seminários, que poderá nos enviar através de cartas e pedidos.
3.       Receberá mensalmente artigos formativos e informativos sobre vida cristã e a Congregação dos Oblatos de São José e sua espiritualidade.
4.       Terá a satisfação de participar da formação dos futuros padres e religiosos da Igreja e da Congregação.
Em anexo estou lhe enviando uma carta, com três itens. Primeiro gostaria que manifestasse seu desejo ou não de participar dessa iniciativa de colaborar com as Vocações da Igreja e Josefinas. Segundo, que indicasse algumas outras possíveis pessoas interessadas nessa iniciativa de colaborar com as Vocações. Terceiro, que apresentasse suas intenções para que, independente da sua escolha, tanto eu como nossos seminaristas e padres, possamos incluir em nossas orações e rezar por você.  Então, por gentileza, gostaria muito que me devolvesse respondida. 
Em breve estarei passando em todas as nossas comunidades josefinas explicando melhor sobre essa iniciativa, que gostaria que você de antemão me ajudasse a divulgá-la.
Desde já, agradeço o apoio, carinho, amizade que tem dedicado aos meus irmãos padres, religiosos, seminaristas e leigos josefinos.
Que Deus nosso Pai, Dono da Messe, nos abençoe, a Sagrada Família de Nazaré, nos inspire e proteja e São José Marello rogue a Deus por nós.

Cordialmente,
 Pe. Antonio Ramos de Moura Neto ,OSJ
 Provincial 





* Caso queira nos ajudar de forma anônima é possível fazer a doação nas contas:

Caixa Econômica Federal: Ag. 375 - C/C. 664-0
Banco Itaú S/A: Ag. 0273 – C/C. 37.150-0